Home

Parlamentares

Deputado Estadual

Biografia


Arilson Maroldi Chiorato é nascido no dia 01 de Janeiro de 1978, em Mandaguaçu. Cresceu em Ourizona e atualmente mora em Apucarana, com a esposa Jane e o filho Benício, no bairro Afonso Camargo. Formado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá e mestre em Gestão Urbana pela PUC, iniciou carreira na administração pública como Secretário de Finanças de Ourizona, passando a consultor tributário e financeiro de vários municípios do Estado.

Foi também Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, onde trabalhou pelo desenvolvimento econômico e social de várias regiões, sobretudo na AMUVI e na AMUSEP. Recentemente, trabalhou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná e no Senado Federal, em Brasília.

Filiado ao PT desde 2001, atualmente é o vice-presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná.

Arilson se define como um deputado municipalista, e na Assembleia Legislativa do Paraná procura ser a voz dos municípios do interior. Sua luta por recursos à época em que atuou em Brasília no gabinete da Senadora Gleisi Hoffmann resultou em recursos para todas as áreas , em todas as regiões do Estado, beneficiando milhões de paranaenses.

Em 2018 é eleito Deputado Estadual do Paraná para seu primeiro mandato, obtendo 36.494 votos, em 334 municípios do Estado. Em defesa dos trabalhadores, da saúde e da educação públicas, gratuitas e de qualidade, do funcionalismo público, da agricultura familiar, da geração de emprego e renda, e dos interesses do povo paranaense, Arilson acredita em uma nova forma de se fazer política, sempre em defesa da democracia e dos trabalhadores e trabalhadoras do estado.